sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

A origem

No outro dia enquanto fazia o habitual zapping, deparei-me com um programa que me chamou a atenção. Não me perguntem o nome do programa porque sinceramente neste momento não me lembro.
O programa tinha como tema a descoberta dos nossos antepassados.
Basicamente este consistia no seguinte: um famoso (celebridade dos USA), neste caso era a Jessica Parker, iria partir numa aventura na qual ia tentar descobrir tudo o que conseguisse sobre os seus antepassados, as suas origens. De um modo geral foi muito interessante ver tudo aquilo que ela conseguiu saber, desde as suas vidas, grandes feitos, injustiças que sofreram, tudo por aquilo que passaram entre tantas outras coisas.
Quando acabou o programa comecei a pensar como seria engraçado se fizesse o mesmo, que coisas iria conseguir desvendar?
Por acaso tenho uma amiga, que na família dela alguém mandou fazer uma árvore genealógica e acabaram por descobrir que um dos seus antepassados há muitos séculos atrás pertenceu a corte francesa por exemplo.
 Acho fascinante podermos descobrir toda a nossa origem, e assim entender melhor todo o nosso “eu”.

Sem comentários:

Enviar um comentário